3 de abr de 2015

Um Dia Especial de Abril


Não foi no aconchegante inverno
Nem entre as flores da primavera
No verão ensolarado, muito menos...
Foi naquele dia especial de Abril
Que você, meu romântico Outono...
Me viu nascer
Tudo de perto, assistiu!
Sentiu no ar, minha respiração.
Soprou em meus ouvidos
A mais suave brisa.

Como toda criança,
Sei que chorei
Ao me despedir
Da confortável moradia...
Talvez tenha sido também, 
Emoção e alegria
Ao receber de Deus
O maior presente:
O mágico dom da vida.

Oh refrescante Outono!
Talvez naquele momento,
Eu tenha me calado
Ao abrir os olhos...
E pela vidraça, contemplado
Uma bela dança
De suas douradas folhas
Me fazendo graça...

E apesar,
Da embaçada tarde 
Daquele dia festivo
Você não se fez presente 
Para me trazer o frio
E sim pra temperar 
O calor enquanto eu nascia...

Oh meu feliz Outono!
É com você que agradeço
A Deus todos os anos
Por mais uma primavera
Em mim acrescentada.
Por mais uma bela flor
Em meu jardim dourado.
Por perder mais um espinho.
Pois crescer a cada dia
É menos uma dor...
É dádiva concebida
É vida em flor!

(Lu Nogfer)

Nasci num dia especial de outono, mas todo dia renasço...
Grata a Deus, por mais um ano de vida e pelos cuidados Dele neste tempo de existência.

Nem imagino como seria, se não tivéssemos um Pai tão amoroso a nos cuidar!

Uma ótima Páscoa e o meu carinho a todos!

37 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Aiiiii Meu Deus..........
E eu não sabia que foi num 03 de abril que nasceu essa menininha doce, talentosa, amorosa, amiga, linda... e (pensei bobagem..!!)..
Delícia vir aqui e descobrir isso. É por isso que o Outono é tão delicioso.
O mundo recebeu você num Outono...
Um doce beijo e mande notícias....
Lindo o texto...

lis disse...

Parabéns Lu
Que venham muitos outros Outonos Primaveras todas as estações de ano e muita Paz no coração.
Obrigada pelo dom de que fostes presenteada e sabes tão usá-lo.
Feliz aniversário,
Páscoa feliz!

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Lu
Sem duvida, maravilhoso!! Parabéns.

Que a tua Páscoa seja de renovação e paz.

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Gracita disse...

Parabéns Lu por este dia tão especial para você. Milhões de felicidades

Que a páscoa traga paz, amor, esperança e fé. Que o milagre da vida encante seu coração. Que os laços da nossa amizade se renovem e se fortaleçam no amor de Cristo. Uma feliz páscoa para vocês e os teus
Um super beijo da amiga de sempre
Gracita

Marcia disse...

Doce Lu, um dia tao especial aquele em que vc veio ao mundo pra fazer toda diferença minha amiga. Veio pra adoçar o mundo com o seu carisma, sua amizade, sua generosidade... E esse dom lindo e natural de escrever que encanta a todo.
Parabens Lu e tudo de bom na sua vida. Pois Deus sabe o quanto vc merece.
E essas palavras que grandiosidade: "Por perder mais um espinho.
Pois crescer a cada dia
É menos uma dor)é pra levar pra vida pois concordo plenamente que quanto mais amadurecemos mais resistencia obtemos e consequentemente sofremos menos.
Reflexivo e encantador esse teu post.
Feliz aniversario, minha doce amiga.

Beijinhos Lu e uma Páscoa maravilhosa pra vc tambem.

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada pelo carinho, meus amores.
Estarei agradecendo a cada um . Portanto voltem quando der.
Beijo

Lu Nogfer disse...

Oi P. Que bom que você veio...

Como sou toda invertida, vou responder de baixo pra cima. rs
Então...
A Lina não está nos melhores dias dela, mas vou ver se ainda tenho seu email pois ha tempos nao nos falamos por lá, né não? E aí te mando notícias sim, meu amigo.Grata por sua atenção!
Mas agora vamos falar de alegria né...

O mundo me recebeu num outono sim e talvez seja por isso que gosto tanto dessa estação temperadinha.
Que bobagem será que você pensou, gente? Tomara que seja coisa boa. Kkkk
Obrigada por todos os elogios carinhosos, menino exagerado!rs
Beijo grande, meu doce amigo.
.

Lu Nogfer disse...

Querida Lis.
Que os anjos digam amem para as tuas palavras tão positivas.

Eu é que agradeço a tua doce e carinhosa presença, amiga.
Muito obrigada!
Feliz Páscoa.
Beijinhos.

Lu Nogfer disse...

Boa tarde minha doce amiga Cidália.
Grata pelas felicitações.

Muito obrigada! Desejo o mesmo a você, querida.
Feliz Páscoa!
Beijinhos.

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada, amiga Gracita.
Faço minha, as tuas palavras, querida e que os anjos digam amem.

Feliz Páscoa e tudo de bom.
Beijo grande pra você tambem.

A Palavra Mágica disse...

Outono

- Responda, outono meu:
O que há de belo nesta estação?
Muitas folhas caídas no chão.
De manhã faz frio,
Ao meio dia parece verão,
À noitinha volta a esfriar
E ainda existem dias nublados
Com um garoa de vez em quando.
Eu sei que às vezes tem um arco-íris
Outras vezes nuvens cor de laranja
Mas me diz, outono meu...
Dá um motivo para eu gostar de você:
- Queres mesmo um motivo?
Em minha estação,
Para quem é cristão,
Tem a festa da ressurreição.
E também tem Corpus Christi,
Tem a Páscoa e muito chocolate.
Também tem dia de santo,
Dia das Mães e dos namorados.
Relembra-se um tal Joaquim,
Aquele da Inconfidência
Tem o dia da mentira,
Uma geande brincadeira
E o descobrimento do Brasil.
Ah tem um dia de muita festa:
É o aniversário da Lu,
Que, se não me engano,
É no dia 3 de abril.
-Obrigado, outono meu
Por me ensinares tanta coisa
E seres atencioso comigo.
Se em meio a tantas coisas
É também a Festa da Lu
Não és apenas meu outono,
És também o meu amigo!

Parabéns Lu Maravilha!!!!!!

Beijos meus!
Alcides

Dênis Girotto de Brito disse...

Parabéns, Lu! Comemorando essa passagem com um belíssimo poema. Outono, outono, outono... a melhor das estações.

Abraços!

Meus blogs literários:
O Poeta e a Madrugada (Contos e Poesia)
Dark Dreams Project (Contos de suspense e terror)

Elvira Carvalho disse...

Um poema muito bonito. Parabéns pelo aniversário. Que o novo ano que se apresenta, seja de grandes realizações.
Desejos de uma Santa e Feliz Páscoa. .
Um abraço

Lu Nogfer disse...

Márcia, querida.
Muito obrigada pelas felicitações e pelas tuas palavras que também são tao reflexivas.
Muito obrigada mesmo, doce amiga!

Linda Páscoa pra você também!

Beijos.

Lu Nogfer disse...

Alcides meu amigo, poxa que lindo esse diálogo com o outono. Eu também conversei com ele. rs
Meu amigo, você sempre me surpreende com lindos presentes!

Outono é cheio de variações no tempo. É verdade! E para algumas pessoas, isso não faz tão bem. Mas para mim, que não sou nem tão do frio nem tao do calor, tem um tempero perfeito!
Que bom que apesar das variações, você tem motivos de sobra para também gostar do outono.
Pronto! Temos mais um amigo em comum!rs

Amei o presente e vou postar no cantinho de mimos, ok? Te aviso quando o fizer.
Agora só me resta dizer muito, muito, muitíssimo obrigada pelo carinho de sempre, meu doce amigo, poeta, mestre...

Beijos meus!

Valquíria Falcão disse...

É isso mesmo produção? Quer dizer que reencontrei seu blog e justamente voltei com o meu Simplismente Eu justo nessa data em que comemoramos o nascimento de uma pessoa tao doce e de versos sinceros? Parabéns meio atrasado pelo seu dia, e espero que mesmo depois de anos ainda se lembra de mim. Sim estive sumida, mas passei também para dizer que justo ontem retornei com o blog http://valfalcao.blogspot.com.br/ e que me sentirei honrada em ter seus belos comentários novamente em meu pequeno espaço....

Beijos e desde já Feliz Páscoa.

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada, Dênis.
Eu tambem gosto muito do outono!

Abraços!

Lu Nogfer disse...

Querida Elvira.

Muito obrigada e que assim seja!

Feliz Páscoa pra você também.

Abraço.

Lu Nogfer disse...

Caramba, Val! É isso mesmo. Você reencontrou o blog da Lu. rs
Como assim, cara? É claro que eu me lembro de você! Passe o tempo que passar, os verdadeiros amigos são eternos.
Que coisa boa te ver aqui minha amiga de tao longas datas. Fiquei "felizona" agora!
E não ha nenhum atraso. Meu niver continua.rsrs
Bem-vinda sempre, amiga.

Estou indo lá no Simplismente. Obaaa!
O prazer é meu, Val.

Feliz Páscoa pra você também!

Beijos e até mais!

ReltiH disse...

MUY BONITA DEDICATORIA .
ABRAZOS

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

uma Santa Páscoa na certeza de que precisamos de ressuscitar na alegria, na esperança e no amor, todos os dias. Beijinho

Ricardo- águialivre disse...

Boa tarde.
Independentemente da publicação que está fantástica, o blogue http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/, deseja que passe(m) um DOMINGO de PÁSCOA muito feliz - com muito Amor, Paz, Saúde, e muitas amêndoas docinhas - se possível junto da família e/ou amigos de verdade.
Deixo cumprimentos.
Ricardo, Águia_Livre

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lu parabéns passando pra desejar uma feliz páscoa beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

Lu Nogfer disse...

ReltiH
Muito obrigada pela presença, amigo!
Abraços!

Lu Nogfer disse...

É verdade, Daniel.
Muito obrigada pela presença.
Feliz Páscoa!
Beijos

Lu Nogfer disse...

Obrigada pelas presença, Ricardo!

Uma doce Páscoa a você e todos os seus, também.
Saudações!

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada, Lucimar.
Feliz páscoa a você também!
Beijos.

Vera Lúcia disse...


Lu querida,

Não fiquei sabendo, oportunamente, desse dia importante de sua vida. Parabéns! Muita luz e alegrias em seu caminhar.
O poema é lindo demais.
Amei o vídeo.

Felicidades, sempre!

Beijão.

Lu Nogfer disse...

Imagine Verinha. Não se preocupe. A vida está aí, portanto estamos sempre em tempo, ainda mais pra desejar coisas boas..
Muito obrigada!
Beijão.

Moacir Willmondes disse...

Belíssima e envolvente cena de amor, Lu, você e o outono, como dois amantes celebrando a vida.

Um abraço!

Lu Nogfer disse...

Eu realmente gosto muito do outono will. E tenho motivos de sobra para isso.

Muito obrigada pelas palavras.

Abraços

MARILENE disse...

Lu, ainda estamos no mês de seu nascimento. Seu novo ano apenas começa. Desejo que ele lhe traga inúmeras alegrias, que seja muito abençoado.
Seu poema comemorativo está muito lindo. Felicidades!!!!!! Bjs.

Lu Nogfer disse...

É verdade, Mari. É só o começo!
Amem e muiito obrigada!!!

Beijos.

Nita Oliveira disse...

Vim para conhecer, e gostei muito de tudo! Vou seguir para não perder de vista!
Beijo.
Nita

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada, Nita! Seja muito bem-vinda por aqui.
Já já passo pra lhe conhecer.

Beijos.

Daniel Andre disse...

Lu menina, FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO ??? Sua linda poesia lembrou-me um mantra de agradecimento a Deus, e sua infinita bondade em nos contemplar com o outono e toda beleza na terra (incluindo você e suas obras).

Amém !

Abraços menina,
Dan

Lu Nogfer disse...

Dan meu querido amigo, sempre com palavras que me emocionam.
Muito obrigada, doce Dan!

Forte abraço!